Política de Trocas e Devoluções

A SWAINS prima tanto pela alta qualidade de seus produtos como a satisfação de seus clientes.

Priorizamos a transparência e o respeito a nossa clientela, entretanto, se por alguma razão, não atendermos sua expectativa, desenvolvemos nossa política de Troca atendendo plenamente as regras do Código de Defesa do Consumidor.

Caso, ainda assim, permanecer alguma dúvida, entre em contato com nosso SAC pelo e-mail sac@swains.com.br.

Instruções para Troca:

A solicitação de troca deve ser feita em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do produto.

Importante: Recuse um produto se a embalagem estiver aberta ou muito danificada, pois a SWAINS não pode se responsabilizar por produtos faltantes ou danificados se a embalagem apresentar violação no ato do recebimento.

Esta política se refere somente à troca de produtos adquiridos na SWAINS Online.

Compras realizadas na SWAINS Online, não poderão ser trocadas nas lojas físicas e vice-versa.

Buscamos tornar o processo o mais simples possível: Envie-nos um email para sac@swains.com.bre aguarde nosso email de resposta.

No email do cliente é necessário constar os seguintes dados:
Nome do cliente.
CPF.
Telefone de contato.
Motivo da troca ou devolução.

Obs.: Somente no caso de desistência de um produto pago via boleto bancário, enviar dados Bancários, para depósito.

Após conferirmos os dados, em nosso e-mail de resposta, enviaremos para o cliente uma autorização de postagem. Com este número, o cliente poderá nos enviar (retornar o produto), postando em qualquer agência do correio, sem custo de frete.

Regras de Troca / Devolução

1.O produto devolvido não pode conter nenhum sinal de uso, aranhões ou ranhura na sola. Caso contrário, a SWAINS se reserva o direito de não efetuar a troca e devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

2. O produto tem que estar embalado, em sua caixa original, com os saquinhos protetores e com a nota fiscal. (DANFE)

3. Na primeira troca, o custo do frete será pago pela SWAINS (autorização de postagem) Se, após a primeira troca, o cliente ainda assim desejar uma nova troca ou, caso desista do produto, o cliente será responsável pela devolução do produto e pagamento do valor do frete.

Casos de Troca Ou Desistência:

1. Por Numeração.
Contados a partir da data de recebimento da mercadoria, o prazo de troca é de quinze (15) dias após o recebimento da mercadoria.

2. No Caso de Arrependimento ou Desistência.
De acordo com a lei do consumidor, o cliente tem sete (7) dias após o recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento (desistência).

A SWAINS fará a restituição de Valores.

No caso de pagamento com cartão de crédito: o estorno será feito (pela Administradora da Bandeira do cartão de crédito) na fatura do seu cartão. A data do estorno dependerá da data do vencimento do cartão obedecendo às regras vigentes da Administradora.

Em pagamento via boleto bancário: o estorno será feito via depósito na sua conta bancária, previamente indicada no email enviado pelo cliente ao SAC. Este depósito será realizado em até sete (07) dias uteis após a conclusão do processo de devolução.

Em Caso de Defeito:

Estabelecemos um prazo de noventa (90) dias para as trocas de produtos com defeito.

A mercadoria devolvida pelo cliente será analisada pela SWAINS em até quinze (15) dias após o retorno da Mercadoria.

Se após a análise, for constatado defeito de fabricação, o calçado será reparado.

Caso não exista possibilidade de reparo, o produto será trocado por outro idêntico de acordo com a disponibilidade no estoque.

Caso não haja disponibilidade do mesmo produto em estoque, A SWAINS poderá disponibilizar o crédito ao cliente para uma nova compra (escolha de outro produto)no mesmo montante pago.

No caso de não haver disponibilidade no estoque da SWAINS, e o cliente não optar pelo crédito para aquisição de um novo produto, o valor poderá ser estornado, no caso de compra por cartão de crédito, ou receber o depósito em conta, no caso de compra por boleto.

Caso não identifiquemos qualquer defeito ou vício, e caso o produto apresente indícios de uso inadequado, o produto será reenviado ao cliente nas mesmas condições sem aviso prévio.